Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Transposição do Rio São Francisco > Governo aposta em obra inconclusa para acabar racionamento em Campina Grande e região (Agosto 2017)
Início do conteúdo da página

Governo aposta em obra inconclusa para acabar racionamento em Campina Grande e região (Agosto 2017)

Publicado: Terça, 15 de Agosto de 2017, 13h36 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h40 | Acessos: 369

O eixo leste do canal de transposição das águas do Rio São Francisco ainda é uma obra em teste. Mesmo assim, conforme observou o doutor em Recursos Hídricos, Francisco Jacome Sarmento, o Governo do Estado confiou plenamente no resultado da transposição, quando anunciou a suspensão do racionamento de água em Campina Grande e mais 18 cidades, para o próximo dia 26, quando o Açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão, deve atingir 8,2% do seu volume.

O professor doutor e pesquisador da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) lembrou que o racionamento começou em 2014 quando o Açude Boqueirão estava com 98 milhões de metros cúbicos. o canal leste da transposição foi inaugurado no dia 10 de março, quando a água chegou em Monteiro/PB. Em abril, o volume de Boqueirão baixou para menos de 12%. Em abril, começou a receber água e hoje está com 32 milhões de m3.

 
Confira o artigo completo aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.