Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Transposição do Rio São Francisco > Adutora inaugurada pelo governo também atrasa água para Campina (Agosto 2017)
Início do conteúdo da página

Adutora inaugurada pelo governo também atrasa água para Campina (Agosto 2017)

Publicado: Segunda, 14 de Agosto de 2017, 08h54 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h40 | Acessos: 406

A adutora de Coxixola, recém-inaugurada pelo Governo do Estado, está captando água da transposição do Rio São Francisco; consequentemente, diminui a vazão destinada a encher o açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão, e atrasa o fim do racionamento em Campina Grande.

Foi o que afirmou ontem o Professor Francisco Sarmento, especialista em Recursos Hídricos (foto), em entrevista à rádio CBN João Pessoa. Entrevistado pela apresentadora Nelma Figueiredo, ele ressaltou que a nova adutora beneficia mais de 130 mil pessoas de 13 cidades do Cariri, mas a água que retira do Rio Paraíba também atrasa o fim do racionamento que castiga Campina e mais 18 municípios desde 2014.

Pofessor Doutor e pesquisador da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), além de ex-secretário de Recursos Hídricos do Estado e membro da equipe que formatou o projeto de transposição do São Francisco no governo Lula, Sarmento também falou dos aterramentos feitos em algumas comunidades, ao longo do Rio Paraíba, primeiro a receber as águas do Eixo Leste da Transposição, a partir de Monteiro.


Confira o artigo completo aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.