Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Transposição do Rio São Francisco > Racionamento em Campina Grande termina dia 26, anuncia secretário João Azevedo (Agosto 2017)
Início do conteúdo da página

Racionamento em Campina Grande termina dia 26, anuncia secretário João Azevedo (Agosto 2017)

Publicado: Quinta, 10 de Agosto de 2017, 13h23 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h40 | Acessos: 412

A crise no abastecimento de água de Campina Grande e de outras 18 cidades no entorno teve início em 2014, com a redução do volume de água do açude Boqueirão, principal reservatório da região

Atualmente, de acordo com monitoramento da Aesa, o manancial está com 7,89% de sua capacidade total de armazenamento. (Foto: Reprodução)

O secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevedo, anunciou na manhã desta terça-feira (8), que o racionamento de água em Campina Grande e mais 18 cidades termina no dia 26 deste mês.

"A crise no abastecimento de água de Campina Grande e de outras 18 cidades no entorno teve início em 2014, com a redução do volume de água do açude Boqueirão, principal reservatório da região.

"Passamos por um momento difícil, mas chegaremos ao nosso objetivo em poucos dias e, a partir do dia 26 de agosto, toda essa área sairá do racionamento”, divulgou João Azevedo.

Com a conclusão do Eixo Leste da transposição do Rio São Franciso, em março deste ao as águas começaram a abastecer o reservatório.

Em março deste ano, a Agência de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa-PB), previa o fim do racionamento para meados de julho, mas a redução da vazão da água da transposição do rio São Francisco  dificultou o fim do racionamento.


Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.