Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Transposição do Rio São Francisco > Racionamento não vai terminar após Boqueirão sair do volume morto, diz Cagepa (Agosto 2017)
Início do conteúdo da página

Racionamento não vai terminar após Boqueirão sair do volume morto, diz Cagepa (Agosto 2017)

Publicado: Sexta, 04 de Agosto de 2017, 07h55 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h40 | Acessos: 370

 

Falta 0,4% da capacidade para o Açude Epitácio Pessoa sair do volume morto.

 

 

Após o açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão, sair do volume morto - ao atingir os 8,2% da capacidade máxima -, Campina Grande e as outras 18 cidades abastecidas pelo reservatório no Agreste paraibano não devem sair do racionamento de abastecimento de água. O Gerente Regional da Companhia de Água e Esgotos (Cagepa), Ronaldo Meneses, confirmou nesta quarta-feira (2) que prevê no mínimo 25 dias para o fim da medida.

 

Em nota, o Ministério da Integração informou que é "equivocado afirmar que o Governo Federal anunciou entregar 9 m³/s da água do Eixo Leste. [...] Na verdade, 9m³/s é referente à capacidade máxima da última estação de bombeamento (EBV-6). [...] Atualmente, esse eixo tem fornecido uma vazão de 4,5m³/s no leito do Rio Paraíba, em Monteiro (PB). Esse volume é considerado suficiente para atender uma população de aproximadamente 2 milhões de pessoas".

 


Para ler o artigo completo, clique aqui!


Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.