Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Transposição do Rio São Francisco > Represa de Sobradinho na Bahia chega ao nível mais baixo da história(Agosto 2017)
Início do conteúdo da página

Represa de Sobradinho na Bahia chega ao nível mais baixo da história(Agosto 2017)

Publicado: Terça, 01 de Agosto de 2017, 09h07 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h40 | Acessos: 516

A época das chuvas está terminando no nordeste com grandes contrastes dentro da região. Há lugares onde choveu bem e outros que continuam sofrendo com a seca.

Uma área em Sobradinho que serve de pasto já foi rio um dia. Hoje, em vez de água, no lugar há terra seca e galhos de árvores mortas. O Rio São Francisco recuou quase um quilômetro nos últimos anos e abriu a trilha por onde o pescador João Eudes dos Santos caminha todos os dias até o lago de Sobradinho para ver se encontra peixe.

Na barragem de Sobradinho é possível perceber o quanto o rio está seco. O reservatório opera com 600 metros cúbicos de água por segundo, a menor vazão desde a construção da barragem há 38 anos.

Este mês, o volume do lago está mais baixo em relação ao nível registrado em julho do ano passado. Na ocasião, o lago estava com pouco mais de 20%. Este ano, está com menos de 11% da capacidade.

 

Para ler o artigo completo, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.