Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Transposição do Rio São Francisco > ANA autoriza redução das defluências mínimas de Sobradinho e Xingó até novembro(Julho 2017)
Início do conteúdo da página

ANA autoriza redução das defluências mínimas de Sobradinho e Xingó até novembro(Julho 2017)

Publicado: Quinta, 27 de Julho de 2017, 09h28 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h40 | Acessos: 368

A partir desta terça-feira, 18 de julho, os reservatórios de Sobradinho (BA) e Xingó (AL/SE), no rio São Francisco, estão autorizados pela Agência Nacional de Águas (ANA) a liberar uma média mínima diária de 550m³/s de água, o menor patamar já adotado em ambos os reservatórios. Na operação de Sobradinho e Xingó, a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (CHESF) também poderá adotar uma defluência mínima instantânea (a cada medição) de 523m³/s. Estas novas regras constam da Resolução ANA nº 1.291/2017, publicada no Diário Oficial da União desta terça, e valem até 30 de novembro. Para operar no patamar de 550m³/s a CHESF deverá receber autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

 

Para ler o artigo completo, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.