Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Transposição do Rio São Francisco > Vazão da transposição de águas do Rio São Francisco diminui e fim de racionamento na PB é adiado (Julho 2017)
Início do conteúdo da página

Vazão da transposição de águas do Rio São Francisco diminui e fim de racionamento na PB é adiado (Julho 2017)

Publicado: Quarta, 19 de Julho de 2017, 07h55 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h40 | Acessos: 445

O fim do racionamento de água para Campina Grande e outras 18 cidades do Agreste paraibano vai ser adiado mais uma vez. A última previsão apresentada era de que o racionamento acabasse em 1º de agosto deste ano, mas, devido a uma redução na vazão de água que chega à Paraíba, através da transposição do Rio São Francisco, os órgãos que fazem a gestão da água e abastecimento não sabem quando será possível terminar o racionamento.

Segundo o presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), o projeto foi feito para oferecer 9 m³ de água por segundo para Monteiro, mas a maior vazão já atingida, desde que a obra foi inaugurada, foi de 7,8m³ por segundo. Entretanto, nos últimos meses a vazão foi reduzindo e chegou a menos de 3,2 m³ por segundo.

“O que chega em Monteiro interfere diretamente no que chega em Boqueirão, já que estamos sem chuvas significativas. Quando a vazão estava em 7,8m³ por segundo, Boqueirão estava recebendo 3,2m³ por segundo. Agora deve chegar cerca de 2m³ por segundo, em Boqueirão. Já a saída de água de Boqueirão é de 0,8m³ de água”, explica João Fernandes.

Para ler o artigo completo, clique aqui!


Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.