Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Transposição do Rio São Francisco > Paraibanos não creem mais na transposição após paralisação nas obras(Junho 2017)
Início do conteúdo da página

Paraibanos não creem mais na transposição após paralisação nas obras(Junho 2017)

Publicado: Terça, 18 de Julho de 2017, 11h15 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h40 | Acessos: 406

Um ano de obras paradas e a descrença dos sertanejos sobre os benefícios da transposição do Rio São Francisco para os municípios do Sertão e Alto Sertão só aumenta. Além da construção do Eixo Norte, que não termina, outros problemas surgiram com a obra. Moradores de povoados próximos a São José de Piranhas foram transferidos dos lugares de origem para as chamadas “agrovilas”, mas estão sem acesso a água de um reservatório que serviria para atender à comunidade.

O abandono também preocupa quem vive próximo aos canais. O Sertão é conhecido por suas altas temperaturas. Mesmo com pouca água e muito calor, árvores invadem e crescem dentro do canal. Se é a natureza querendo voltar para seu lugar de origem, não se sabe, mas segundo moradores, uma pequena lâmina de água que se concentrou em parte dos canais é resultado de uma última chuva que caiu na região. A preocupação quanto às vegetações maiores, que possuem troncos e raízes largas, é que possam provocar rachaduras nas estruturas. Assim como no ramal do Eixo Leste, onde alguns canais da Transposição acabaram rompendo, a exposição da obra ao sol e aos efeitos da natureza, sem manutenção, preocupa os sertanejos.

Para ler o artigo completo, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.