Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Transposição do Rio São Francisco > Racionamento em Campina Grande só deve acabar em julho, afirma secretário(Junho 2017)
Início do conteúdo da página

Racionamento em Campina Grande só deve acabar em julho, afirma secretário(Junho 2017)

Publicado: Terça, 18 de Julho de 2017, 11h10 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h40 | Acessos: 396

Francisco Varela Neto

O secretário executivo de Infraestrutura do Estado, Deusdete Queiroga, afirmou que o racionamento de água na cidade de Campina Grande não vai acabar nesta terça-feira (20) conforme previsão feita anteriormente. Para isso, o açude de Boqueirão deveria estar com pelo menos 8% da capacidade total. O levantamento feito nessa segunda-feira (19) pela Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) mostrou que dois meses após a chegada das águas da Transposição do Rio São Francisco o açude Epitácio Pessoa, na cidade de Boqueirão, o reservatório alcançou 6,5% da capacidade total.

Segundo Deusdete, o prazo para que o racionamento acabe por completo é até o fim do mês de julho. “O racionamento já diminuiu muito, mas ele ainda não vai acabar por completo. De acordo com as reuniões que nós tivemos com a Companhia de Água e Esgotos (Cagepa), nosso prazo é que até o fim de julho a cidade de Campina Grande não precisará mais de racionamento e o bombeamento estará na sua normalidade completa”, explicou.

Para ler o artigo completo, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.