Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Transposição do Rio São Francisco > Volume de água no açude de Boqueirão dobra 50 dias após chegada da transposição(Junho 2017)
Início do conteúdo da página

Volume de água no açude de Boqueirão dobra 50 dias após chegada da transposição(Junho 2017)

Publicado: Terça, 18 de Julho de 2017, 11h07 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h40 | Acessos: 416

Segundo Aesa, açude que estava com 2,9% da capacidade total já está com 5,9%.

Mesmo com boa recarga, açude continua no volume morto e cidades abastecidas seguem em racionamento de água. (Foto: Artur Lira/G1/Arquivo)

Passados 50 dias do encontro das águas da transposição do Rio São Francisco com o espalho d'água do Epitácio Pessoa, conhecido como Açude de Boqueirão, no Cariri paraibano, o volume do manancial que recebe as águas mais que dobrou. Em 18 de abril deste ano, data do encontro das águas, Boqueirão estava com 11,9 milhões de m³ de água, que representava 2,9% do volume total, o pior índice da história. Nesta quarta-feira (7), o volume alcançou 5,9% da capacidade total. Os dados são da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), que registrou que Boqueirão está com 24.301.286 m³ de água. O manancial tem capacidade para armazenar quase de 411,7 milhões de metros cúbicos de água.

Para ler o artigo completo, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.