Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Transposição do Rio São Francisco > Campina Grande sai do regime de racionamento antes dos 90 dias da chegada das águas da transposição, acredita Aesa(Junho 2017)
Início do conteúdo da página

Campina Grande sai do regime de racionamento antes dos 90 dias da chegada das águas da transposição, acredita Aesa(Junho 2017)

Publicado: Terça, 18 de Julho de 2017, 11h07 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h40 | Acessos: 383

O açude de Boqueirão, principal reservatório que abastece Campina Grande e outras 18 cidades no entorno, já acumula 5,9% de seu volume total ou 24.301.286 m3, 49 dias após encontro das águas da transposição do rio São Francisco. No dia 19 de abril, data de entrada das águas na bacia hidráulica, o nível do Boqueirão havia atingido o menor índice de sua história com apenas 2,9% de sua capacidade de armazenamento.

A Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa-PB) avalia que antes dos 90 dias da chegada das águas da transposição, Campina Grande sairá do regime de racionamento imposta pela crise hídrica.

Para ler o artigo completo, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.