Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Transposição do Rio São Francisco > Racionamento vai ser mantido durante São João de Campina Grande, diz Cagepa(Junho 2017)
Início do conteúdo da página

Racionamento vai ser mantido durante São João de Campina Grande, diz Cagepa(Junho 2017)

Publicado: Terça, 18 de Julho de 2017, 11h05 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h41 | Acessos: 385

Mesmo com constante recarga da transposição, Cagepa alega não ter condições técnicas.

Desde 18 de abril deste ano, o açude de Boqueirão começou a recuperar volume com águas da transposição do Rio São Francisco.

Mesmo com a chegada d'O Maior São João do Mundo e o aumento do número de visitantes em Campina Grande, no Agreste paraibano, no mês de junho, a Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa) vai manter o racionamento de água na cidade. O problema atinge Campina Grande desde dezembro de 2014, por causa de uma crise hídrica.

Segundo o gerente regional da Cagepa, Ronaldo Menezes, o racionamento só vai ser encerrado, ou reduzido, quando o açude Epitácio Pessoa, conhecido como Açude de Boqueirão, sair do volume morto. Ou seja, quando o nível de água ficar acima de 8,2% da capacidade total. O açude tem capacidade para armazenar 411.686.287m³ de água e nesta quarta-feira (31) o açude está com 22.490.419m³, que equivale a 5,5%.

“Independente da festa, o racionamento vai ser mantido. Só podemos falar em fim de racionamento ou redução quando o açude sair do volume morto”, disse Ronaldo Menezes. O açude de Boqueirão está sem sangrar desde 2011 e em abril deste ano chegou ao pior volume da história: 2,9%. Desde 18 de abril, Boqueirão começou a receber as águas da transposição do Rio São Francisco e tem aumentado de volume a cada dia.

Para mais informações sobre o artigo, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.