Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Transposição do Rio São Francisco > Cidades do Cariri da PB deverão ter água todos os dias nas torneiras a partir desta semana(Maio 2017)
Início do conteúdo da página

Cidades do Cariri da PB deverão ter água todos os dias nas torneiras a partir desta semana(Maio 2017)

Publicado: Terça, 18 de Julho de 2017, 11h05 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h41 | Acessos: 345

Previsão é do presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), João Fernandes, e da Cagepa; Campina espera Boqueirão sair do volume morto

Água do São Francisco já corre na PB

Mesmo um mês após a chegada das águas do Rio São Francisco à Paraíba, nenhum município saiu da situação de racionamento. Porém, conforme previsão do presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas, cidades do Cariri devem deixar os esquemas rigorosos de abastecimento já nesta semana.

Campina Grande e região devem ser beneficiados com essas mudanças até o fim do ano. Atualmente, o Açude Epitácio Pessoa, na cidade de Boqueirão, tem 5,5% e o racionamento será suspenso assim que ele chegar a 8,2% e saia do volume morto. Ao longo de um mês, o reservatório recebeu grande recarga e atingiu 5%, o que o fez sair da situação crítica.

Dos outros 126 reservatórios do estado, apenas 38 estão com mais de 20% de seus volumes máximos. Quarenta e dois estão em situação crítica, com menos de 5%, e 47 em observação, com menos de 20%. De acordo com a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), moradores de 115 municípios da Paraíba sofrem com a falta d’água. Oitenta e quatro estão em racionamento, 30 em colapso e um em alerta.

Para mais informações sobre o artigo, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.