Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Transposição do Rio São Francisco > Expedição à Transposição do São Francisco (Maio 2017)
Início do conteúdo da página

Expedição à Transposição do São Francisco (Maio 2017)

Publicado: Terça, 18 de Julho de 2017, 11h03 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h41 | Acessos: 367

Por Bruno Moreno – Jornal O Beltrano (MG)

Oitavo e último texto da série Expedição à Transposição do São Francisco

A vida franciscana do rio

O Beltrano publicou nos últimos dias o diário de viagem da expedição à transposição do São Francisco. Este último texto encerra a série, mostrando a degradação e os desafios para a recuperação do Velho Chico.

A transposição das águas do rio São Francisco, com os eixos leste (já inaugurado) e norte (ainda em obras), ressignificou por completo o terceiro maior curso d’água do país. Enquanto o rio passa por uma das mais sérias crises hídricas de sua história, a obra quase dobrou o número de pessoas que utilizarão as águas que nascem na serra da Canastra, sudoeste de Minas Gerais. O cobertor é curto, mas o santo reparte sua água.

Para mais informações sobre o artigo, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.