Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Transposição do Rio São Francisco > Problema em estação diminui vazão da água do São Francisco em Monteiro (PB) (Maio 2017)
Início do conteúdo da página

Problema em estação diminui vazão da água do São Francisco em Monteiro (PB) (Maio 2017)

Publicado: Terça, 18 de Julho de 2017, 11h02 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h41 | Acessos: 361



A vazão da água que chega a Monteiro através do Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco diminuiu consideravelmente no último fim de semana. De acordo com João Fernandes, presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), “foi o caso de alguma das estações ou bomba que deu problema, não me informaram os detalhes”.

João Fernandes explicou que a vazão máxima atingida no eixo Leste foi de 7,3 metros cúbicos por segundo e que no fim de semana diminuiu para 5,14 m³/s. No entanto, a ideia inicial era que a vazão fosse de 9 m³/s, meta que nunca foi atingida.
A diminuição na vazão pode afetar a chegada de água ao Açude de Boqueirão. “Atrapalha de certo modo mas é normal um sistema com seis estações, 12 bombas”, afirmou João Fernandes que espera que a situação seja normalizada o mais rápido possível.

Para mais informações sobre o artigo, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.