Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Transposição do Rio São Francisco > Especialistas dizem que transposição do São Francisco pode ficar pronta e faltar água no rio (Julho 2015)
Início do conteúdo da página

Especialistas dizem que transposição do São Francisco pode ficar pronta e faltar água no rio (Julho 2015)

Publicado: Terça, 18 de Julho de 2017, 11h00 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h41 | Acessos: 351

A transposição do rio São Francisco começou em 2007 e, segundo o Ministério da Integração Nacional, já está 70% pronta. A obra pretende levar água para o semiárido nordestino e beneficiar 12 milhões de pessoas de 390 municípios de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.
Mas tem um problema que preocupa os especialistas: a degradação do rio, que enfrenta poluição e desmatamento em suas margens. E é para este problema que uma comissão externa da Câmarados Deputados estuda uma solução.

Uma das propostas avaliadas é a isenção do pagamento do Imposto Territorial Rural (ITR) para os proprietários de terras que preservarem a vegetação nas margens do São Francisco. A medida é prevista em um projeto de lei em tramitação no Senado (PLS 202/15), do senador Otto Alencar (PSD-BA), e ainda precisa passar pela Comissão de Assuntos Econômicos daquela Casa para depois ser votado na Câmara dos Deputados.

Para mais informações sobre o artigo, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.