Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Transposição do Rio São Francisco > Projeto da Transposição: o erro foi na partida! Artigo de JoãoSuassuna (Maio 2017)
Início do conteúdo da página

Projeto da Transposição: o erro foi na partida! Artigo de JoãoSuassuna (Maio 2017)

Publicado: Terça, 18 de Julho de 2017, 11h00 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h41 | Acessos: 370

Em agosto de 2004, o Governo do Estado de Pernambuco, juntamente com a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), promoveram um encontro, no Recife, no qual foram tratados assuntos relacionados à transposição de água entre grandes bacias hidrográficas, tendo sido evidenciado o Projeto da Transposição do Rio São Francisco. Nesse encontro, os volumes do Velho Chico foram estudados em suas minúcias, tendo sido, ao final dele, elaborado relatório técnico, o qual consta no portal da SBPC - Regional Pernambuco.

Na referida reunião, os técnicos convidados já haviam enxergado, no rio, uma indesejável deficiência volumétrica, o que colocava em risco os múltiplos e conflituosos usos aos quais era submetido, principalmente na geração de energia, na navegação, no abastecimento dos ribeirinhos e na irrigação praticada ao longo de sua bacia hidrográfica, o que exigia uma atenção redobrada quanto ao uso futuro de suas águas.


Para mais informações sobre o artigo, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.