Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Transposição do Rio São Francisco > Racionamento de água em Campina Grande pode durar ainda até 90 dias (Abril 2017)
Início do conteúdo da página

Racionamento de água em Campina Grande pode durar ainda até 90 dias (Abril 2017)

Publicado: Terça, 18 de Julho de 2017, 10h52 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h41 | Acessos: 360

O coordenador da Cagepa destacou que, tecnicamente, é impossível parar o racionamento agora

O gerente da Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa) de Campina Grande estima que a suspensão do racionamento de água da cidade mesmo após a chegada das águas da transposição do rio São Francisco no açude Boqueirão, principal reservatório da região, deve acontecer entre 60 e 90 dias.

Ronaldo Meneses esclareceu que para o racionamento acabar, o açude de Epitácio Pessoa (Boqueirão) tem que atingir um volume de 33,850 milhões de metros cúbicos, o que corresponde a 8,2% do volume total. Atualmente, o reservatório está apenas com 2,9% de sua capacidade de armazenamento. "É tecnicamente impossível suspender o racionamento agora", avalia. 

Para ler o artigo completo, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.