Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Transposição do Rio São Francisco > Águas do Rio São Francisco chegam ao açude de Boqueirão, após 41 dias na PB(Abril 2017)
Início do conteúdo da página

Águas do Rio São Francisco chegam ao açude de Boqueirão, após 41 dias na PB(Abril 2017)

Publicado: Terça, 18 de Julho de 2017, 10h51 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h41 | Acessos: 374

Águas da transposição chegaram ao espelho d'água do açude, que está com 2,9% da capacidade.


Uma semana após a chegada à bacia hidráulica do açude Epitácio Pessoa, conhecido como açude de Boqueirão, no Cariri paraibano, as águas da transposição do Rio São Francisco encontraram, às 20h desta terça-feira (18), o espelho d'água do reservatório - até o sangradouro do açude, ainda faltam 8 km. O encontro das águas ocorre 41 dias após as águas do “Velho Chico” chegarem à cidade de Monteiro, na Paraíba.

Com o pior nível desde a fundação, no fim da década de 1950, Boqueirão começa a receber as águas do Rio São Francisco com a expectativa de sair do volume morto em até três meses. O açude que abastece 1 milhão de habitantes em Campina Grande e outras 18 cidades chegou nesta terça-feira a 2,9% da capacidade.

Leia o artigo completo aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.