Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Transposição do Rio São Francisco > População queima vegetação para tentar acelerar passagem da transposição na PB (Abril 2017)
Início do conteúdo da página

População queima vegetação para tentar acelerar passagem da transposição na PB (Abril 2017)

Publicado: Terça, 18 de Julho de 2017, 10h50 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h41 | Acessos: 374

Moradores de Barra de São Miguel estão preocupados com obstáculos no caminho das águas.


Moradores queimam vegetação para tentar facilitar passagem da água no Rio Paraíba (Foto: Felipe Valentin / TV Paraíba)

Preocupados com a lentidão da passagem das águas da tranposição do Rio São Francisco pelo leito do Rio Paraíba, os moradores da zona rural do município de Barra de São Miguel, no Cariri paraibano, estão ateando fogo na vegetação existente no meio do rio. A intenção é diminuir os obstáculos para que a água consiga passar com maior velocidade e chegue mais rápido ao espelho d'água do açude Epitácio Pessoa, conhecido como açude de Boqueirão. O reservatório está com apenas 3% da capacidade total de água.

Desde a madrugada da última quarta-feira (12), as águas já entraram na bacia hidráulica do açude (área total do que abrange o reservatório), mas o volume do manancial está tão baixo que, ainda na tarde deste domingo (16), faltavam cerca de 4 km para que a água da tranposição encontrasse com a água do açude, que abastece Campina Grande e outras 18 cidades da região.

Leia o artigo completo aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.