Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Transposição do Rio São Francisco > Água de esgoto na transposição do São Francisco é tratada, diz comissão (Março 2017)
Início do conteúdo da página

Água de esgoto na transposição do São Francisco é tratada, diz comissão (Março 2017)

Publicado: Terça, 18 de Julho de 2017, 10h44 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h41 | Acessos: 361

Órgãos temiam que água da transposição fosse contaminada em Monteiro. Obras de preparação para recebe águas terminam na próxima semana.
Uma comissão formada por órgãos de controle e fiscalização do uso de água e destinação de esgoto da Paraíba realizou uma visita técnica nas áreas que vão receber as águas da transposição do Rio São Francisco. Uma das maiores preocupações dos órgãos era de que a água da transposição fosse contaminada pelo esgoto da cidade de Monteiro depois de chegar a Paraíba. O problema foi flagrado em inspeções anteriores.


Durante a visita, a comissão avaliou que não haverá risco de contaminação da água da transposição. “Essa água escorrendo é de esgoto tratado. Ela não representa um risco, mesmo porque vão entrar 9 mil litros de água por segundo [da transposição] e aqui não tem nem 200 litros por segundo [de esgoto tratado]”, disse o supervisor da Secretaria de Infraestrutura da Paraíba, Berange Arnaldo de Araújo.

Leia o artigo completo aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.