Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Transposição do Rio São Francisco > Para a transposição das águas do São Francisco funcionar é preciso algo óbvio: o rio ter água (Abril 2017)
Início do conteúdo da página

Para a transposição das águas do São Francisco funcionar é preciso algo óbvio: o rio ter água (Abril 2017)

Publicado: Terça, 18 de Julho de 2017, 10h43 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h41 | Acessos: 376

São Francisco: O rio transportado à beira da morte
Para a transposição das águas do São Francisco funcionar é preciso algo óbvio: o rio ter água. Por mais elementar que seja essa questão, a maioria das reportagens publicadas na imprensa empresarial ignora a situação de clemência do rio nas reportagens sobre o desvio das águas.

Festeja-se a inauguração do primeiro eixo da obra, que transporta água para a Paraíba, mas a saúde do rio está bem precária e vem piorando com muita velocidade. E não só é a falta de chuvas regulares nos últimos seis anos responsável por esse quadro de extrema fragilidade. Afinal de contas, o São Francisco, que chegou a concentrar 2/3 das águas doces do Nordeste, não é rio que dependa da água que cai do céu para ser caudaloso. O único rio perene do Semiárido está se tornando temporário, dependente dos tempos chuvosos.

Leia o artigo completo aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.