Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Transposição do Rio São Francisco > Bispo de Barra (BA), Dom Luiz Cappio, diz que verdade sobre transposição “se mostrará a tempo” (Abril 2017)
Início do conteúdo da página

Bispo de Barra (BA), Dom Luiz Cappio, diz que verdade sobre transposição “se mostrará a tempo” (Abril 2017)

Publicado: Terça, 18 de Julho de 2017, 10h42 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h41 | Acessos: 362

Uma das vozes mais críticas à transposição do Rio São Francisco, o bispo Diocesano de Barra, no oeste baiano, Dom Luiz Cappio, ainda tem fé no projeto. Cappio – que diz não ser contra a transposição em si, mas à forma como foi conduzida – não mudou a opinião desde quanto fez duas greves de fome, clamando pela revitalização do rio, cuja maior extensão corre pela Bahia. A primeira, em 2005, durou 11 dias. Em 2007, o jejum foi de 23 dias. O frei declarou que não pretende fazer novas greves de fome. Na visão dele, a verdade sobre o projeto será revelada a tempo de a própria Constituição exigir mudanças. “O grito de alerta foi dado em duas ocasiões, através dos jejuns que assumimos.

Leia o artigo completo aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.