Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Transposição do Rio São Francisco > Saúde do São Francisco e falta de obras adicionais são entraves à transposição (Março 2017)
Início do conteúdo da página

Saúde do São Francisco e falta de obras adicionais são entraves à transposição (Março 2017)

Publicado: Terça, 18 de Julho de 2017, 10h41 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h41 | Acessos: 442

FABIO VICTOR
EDUARDO KNAPP

ENVIADOS ESPECIAIS AO NORDESTE

Enquanto o governo Temer alardeia a chegada da água da transposição às primeiras cidades do Nordeste, hidrólogos, estudiosos do semiárido nordestino e produtores da região apontam quatro entraves principais para que a transposição funcione: a debilidade atual do rio São Francisco para suprir a nova demanda; a ausência ou precariedade de obras complementares para fazer a água dos canais chegar às torneiras; a prioridade ao agronegócio, em detrimento do abastecimento humano; e o temor quanto ao furto de água dos canais, algo recorrente em projetos na região.

Leia a matéria completa aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.