Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Transposição do Rio São Francisco > Transposição, a hora da verdade, artigo de Roberto Malvezzi (Março 2017)
Início do conteúdo da página

Transposição, a hora da verdade, artigo de Roberto Malvezzi (Março 2017)

Publicado: Terça, 18 de Julho de 2017, 10h25 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h41 | Acessos: 490

(Gogó)
Roberto Malvezzi(Gogó)

Há uma certa euforia a respeito da reta final da Transposição de águas do São Francisco para o chamado Nordeste Setentrional. Elio Gaspari, na Folha de São Paulo, disse que a “Transposição de Lula é um sucesso”. É compreensível também a euforia da população receptora. Nós aqui, que somos obrigados a olhar a floresta e não só a árvore, mantemos nosso olhar crítico sobre essa obra.

Em primeiro, a água ainda não transpôs o divisor e não chegou aos estados do Setentrional, mas permanece nas barragens do Pernambuco. Houve vazamento na barragem de Sertânia e o município foi obrigado a remover 60 famílias atingidas pelo vazamento. Houve morte de pequenos animais e destruição de bens familiares.

Link da matéria completa aqui!

Saiba mais sobre os assuntos no seguinte endereço eletrônico: http://www.suassuna.net.br

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.