Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Transposição do Rio São Francisco > Para Guilherme Coelho, aumentar a cobrança do uso da água do Rio São Francisco é “um absurdo”
Início do conteúdo da página

Para Guilherme Coelho, aumentar a cobrança do uso da água do Rio São Francisco é “um absurdo”

Publicado: Quarta, 27 de Março de 2019, 12h40 | Última atualização em Quarta, 27 de Março de 2019, 12h40 | Acessos: 392

https://www.carlosbritto.com/para-guilherme-coelho-aumentar-a-cobranca-do-uso-da-agua-do-rio-sao-francisco-e-um-absurdo/

 

22/12/2018

Guilherme Coelho. (Foto: Duda Oliveira/Blog o Carlos Britto)

 

O ex-deputado Guilherme Coelho (PSDB) falou sobre o fim do chamado ‘Dia do Rio’, que suspendia a captação de água no Rio São Francisco às quartas-feiras, devido à situação crítica da bacia do São Francisco. A medida, adotada pelo Governo Federal, foi suspensa neste mês de dezembro, após os reservatórios ao longo da bacia mostrarem recuperação.

Essa medida foi comemorada pelo ex-deputado, mas ele demonstrou preocupação, pois se comenta que a taxa de K1 (cobrança da água aos produtores) pode aumentar ainda mais. Para Guilherme, “isso é um absurdo“.

O ex-deputado disse que essa medida precisa ser revista. “Isso é um encaminhamento do Comitê de Bacia do Rio São Francisco. Isso precisa ser revisto, pois a atividade não aguenta esse aumento, que chegou a mais de 500%. Como não cabe aumento de imposto em nosso país, não existe aumentar taxa de irrigação“, declarou.

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.