Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Transposição do Rio São Francisco > “É inadmissível que o Sertão continue sem ser beneficiado com a transposição do São Francisco”, reclama Hugo Motta (PRB/PB)
Início do conteúdo da página

“É inadmissível que o Sertão continue sem ser beneficiado com a transposição do São Francisco”, reclama Hugo Motta (PRB/PB)

Publicado: Segunda, 15 de Abril de 2019, 12h21 | Última atualização em Segunda, 15 de Abril de 2019, 12h21 | Acessos: 296

https://www.patosonline.com/noticia/politica/72023/e-inadmissivel-que-o-sertao-continue-sem-ser-beneficiado-com-a-transposicao-do-sao-francisco-reclama-hugo

 

04/04/2019

Deputado Hugo Motta

O deputado federal, Hugo Motta (PRB/PB), esteve em reunião com o Ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, para solicitar agilidade na execução das obras do Terceiro Eixo da Transposição do Rio São Francisco (Ramal Piancó) e da Adutora do Pajeú. 

O parlamentar destacou a importância da conclusão das obras para dar garantia hídrica a 41 (quarenta e um) municípios do sertão paraibano. 

“Várias cidades do Sertão, do Vale do Piancó e do Vale do Sabugi ficaram de fora do projeto de transposição do Rio São Francisco. Estou cobrando uma ação do Governo Federal para que essas obras sejam concluídas o mais rápido possível. É inadmissível que uma região tão sofrida como o Sertão continue sem ser contemplada com obras que garantam o abastecimento de água”, declarou.

Hugo Motta destacou que, até o momento, apenas a cidade de Princesa Isabel foi contemplada com a Adutora do Pajeú. “Precisamos que os demais municípios sejam contemplados. A falta de água castiga as cidades de Teixeira, Maturéia, Jurú, entre outras, e não podemos ficar de braços cruzados esperando por um milagre. É necessário que, enquanto homens públicos, busquemos resolver essas questões”, destacou.

Obras para os municípios

Hugo Motta afirmou que, ainda durante encontro com o ministro Gustavo Canuto, diversos pleitos que podem beneficiar os municípios paraibanos foram levados.

“Solicitei o destravamento de várias obras de pavimentação e construção e reforma de mercados públicos. O ministro foi bastante atencioso, e espero que em breve tenhamos  investimentos que contemplem o desenvolvimento das nossas cidades”, enfatizou.

O prefeito da cidade de Olho D’água, Dr. Genoilton Carvalho, acompanhou Motta durante a audiência com o ministro, representando os prefeitos da região.

 

PatosVerdade

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.