Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Apresentação > EPEPE > IV EPEPE > Educação, diversidade cultural e processos de produção de desigualdades
Início do conteúdo da página

Educação, diversidade cultural e processos de produção de desigualdades

Publicado: Terça, 09 de Agosto de 2016, 10h43 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 20h28 | Acessos: 1672

COMUNICAÇÕES ORAIS

TÍTULO

AUTOR E CO-AUTORES

A abordagem qualitativa na (re)construção das histórias de vida da população negra na pesquisa em educação

Claudilene Silva, Eliete Santiago

A áfrica e seus povos: o que dizem os livros didáticos?

Geiza Maria Cavalcante Brasil, José Bento Rosa da Silva

A criança com necessidade especial na escola do campo

Lidiana Aparecida Lopes, Amanda Nascimento S. Oliveira

A cultura popular, em uma perspectiva artística, na formação cidadã e identitária

Maria Albanita Alves, Jéssica Maria de Oliveira Lemos

A diversidade etnico-racial na escola e a temática indígena em questão: discutindo políticas públicas para a efetivação da lei 11.645/08

Maria da Penha da Silva

A educação das relações étnico-raciais na Política Curricular Nacional: um olhar através dos estudos pós-coloniais latino-americanos

Michele Guerreiro Ferreira Freire, Denise Xavier Torres

A educação das relações étnico-raciais nos livros didáticos de ciências

Wellcherline Miranda Lima

A educação escolar e a (in)tolerância às religiosidades de matriz africana e aos saberes dos terreiros

Ariene Gomes de Oliveira

A política da educação não formal e as práticas educativas contra-hegemônicas no processo formativo de adolescentes e jovens das periferias urbanas do Recife

Auta Jeane da Silva Azevedo

Currículo escolar e a história e cultura afro-brasileira: as práticas curriculares em comunidades quilombolas da região agreste central de Pernambuco

Delma Josefa da Silva

Desconstruindo o cenário e tecendo a liberdade: a experiência do sociodrama na prevenção do uso do álcool, fumo e outras drogas no Projovem

Ilana de Oliveira Aguiar

Desejos e afetividades que não querem calar: o grupo lgbt surdos de Pernambuco

José Gonçalves da Silva, Lúcia Bahia Barreto Campelo, Nádia Patrizía Novena

E no final das contas, o que todo mundo quer é ser feliz! Representações sociais e sentidos do sucesso segundo alunos de uma escola de referência da cidade do Recife

Gisele Gomes de Almeida, Aldenize Ferreira de Lima

Experiências político-educativas das mulheres trabalhadoras rurais do MST e MMTR-NE no agreste pernambucano

Allany Calaça da Silva, Allene Carvalho Lage

Nos porões do currículo oculto: a prática do bullying no cotidiano escolar

Mázio Miguel Silva dos Santos

O papel da mídia e da escola na formação da identidade do aluno jovem e adulto negro

Elizabeth Maria da Silva

Por uma educação da igualdade na diferença: identidades de gênero no contexto escolar

Anna Líssia da Silva

Trabalho e identidade: discursos sobre a feminilidade nos enunciados do currículo da eja

Ana Paula Rufino dos Santos

 


PÔSTERES

A educação de jovens e adultos como instrumento de ressocialização de pessoas com transtorno mental

Clara Fláuxi Martins da Silva

A lei das relações étnico-raciais na prática de professores da rede municipal de ensino da prefeitura do Recife: desafios e enfrentamentos

Rosineide Brazilino de Andrade

Contribuições da educação integral para a formação humana a partir da visão de integralidade de Ken Wilber

Aldenize Ferreira de Lima

Inclusão escolar e inserção social de crianças autistas

Maria Carla Leão da Costa, Crislainy de Lira Gonçalves, Eunice de Moura Campos


registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.