Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Observa Fundaj > ObservaFundaj > ObservaFundaj > Se consumo de água voltar ao nível de 2016, Descoberto ficará vazio em outubro, diz Adasa (Maio de 2018)
Início do conteúdo da página

Se consumo de água voltar ao nível de 2016, Descoberto ficará vazio em outubro, diz Adasa (Maio de 2018)

Publicado: Sexta, 11 de Mai de 2018, 12h17 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h34 | Acessos: 1052

O reservatório do Descoberto – responsável pelo abastecimento de dois a cada três moradores do Distrito Federal – ficará vazio se a população da capital voltar a gastar água no mesmo padrão de consumo de 2016. A projeção foi apresentada pelo presidente da Agência Reguladora de Águas do DF (Adasa), Paulo Salles, nesta sexta-feira (4), um dia depois de o governador Rodrigo Rollemberg anunciar que o racionamento será encerrado em 15 de junho.

A agência fez a simulação de cenários do consumo de água no DF. Com consumo igual ao de 2016, o Descoberto ficaria sem volume para captação entre outubro e novembro – neste cenário, o reservatório chegaria ao fim da seca com um virtual -7% da capacidade.

Para ler a matéria completa, clique aqui!

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.