Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Observa Fundaj > ObservaFundaj > ObservaFundaj > Municípios do Semiárido iniciam requalificação de reservatórios de água (Fevereiro 2018)
Início do conteúdo da página

Municípios do Semiárido iniciam requalificação de reservatórios de água (Fevereiro 2018)

Publicado: Sexta, 23 de Fevereiro de 2018, 09h51 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h34 | Acessos: 4840

municipios_semiarido

Os municípios consorciados ao Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (CONSTESF) estão sendo contemplados com obras de limpeza, requalificação e ampliação de reservatórios de água, a exemplo de barreiros, barragens e açudes. Realizadas a partir do CONSTESF e de convênios com a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e a Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia (SDR), as obras visam preparar os reservatórios para armazenar o máximo de volume possível de águas pluviais para que as famílias de comunidades rurais continuem abastecidas durante os períodos de estiagem.Os serviços já foram iniciados nos municípios de Juazeiro e Uauá, beneficiando comunidades a partir da captação e armazenamento da água das últimas chuvas que caíram na região. As obras também serão realizadas em Curaçá, Casa Nova, Sobradinho, Pilão Arcado, Sento-Sé, Remanso, Canudos e Campo Alegre de Lourdes, aumentando a capacidade de armazenamento de água nos reservatórios, conforme o presidente do CONSTESF e prefeito de Canudos, Genário Rabelo.


Para ler a matéria completa, leia aqui!

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.