Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > EpePE 2021 - Encontro de Pesquisa Educacional de Pernambuco > EPEPE > IV EPEPE > Currículo, Ensino, Aprendizagem e Avaliação
Início do conteúdo da página

Currículo, Ensino, Aprendizagem e Avaliação

Publicado: Quinta, 11 de Agosto de 2016, 09h43 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 20h28 | Acessos: 1661

COMUNICAÇÕES ORAIS

TÍTULO

AUTOR E CO-AUTORES

A compreensão compartilhada em roda de leitura em sala do 1º ano do 1º ciclo: a mediação docente

Eline de Melo Santos

A perspectiva dialógica na construção curricular da educação de jovens e adultos

Maristela Silva de Morais

Amor, Roma, Mora: o raciocínio combinatório nos livros didáticos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental

Adryanne Barreto de Assis, Sthenio Magalhães

Análise linguística e livro didático de língua portuguesa: uma análise a partir das resenhas do guia do livro didático - PNLD/2011

Karla Simone B. Cavalcanti

As práticas avaliativas da produção textual de professoras do 5º ano do Ensino Fundamental

Abda Alves Vieira de Souza

Avaliando desenhos curriculares no projeto político pedagógico da escola: uma contribuição freireana

Daíze Francielle Nunes da Silva, Isabelle Thaís Gomes Cosme de Medeiros, Rita de Cassia Cavalcanti Porto

Currículo de língua portuguesa: como professores definem o que ensinar?

Marcela Thaís Monteiro da Silva, Lívia Suassuna

Ensinando combinatória em uma turma do 5º ano do Ensino Fundamental

Laís Thalita Bezerra dos Santos, Cristiane Azevêdo dos Santos Pessoa

Ilhas de racionalidade e avaliação formativa: uma proposta para o ensino de cinemática

Edla Carine Pessoa Marinho, Thathawanna Tenório Aires

Intervenções de combinatória no 9º ano do Ensino Fundamental com enfoque na listagem, invariantes, estratégias bem sucedidas e generalização

Cristiane Azevêdo dos Santos Pessoa, Monalisa Cardoso Silva

Metodologia “criação do saber”: desvelando referenciais teóricos

Sylvia Karina de Souza da Silva, Rilva José Pereira Uchôa Cavalcanti

O currículo e a profissionalidade docente no curso de formação de professores: um olhar sobre as produções da ANPED, EPENN e PPGE / UFPE – CE

Priscilla Maria Silva do Carmo, Lucinalva Andrade Ataíde de Almeida

O docente e os instrumentos avaliativos no município de Caruaru: um estudo de caso

Michele Barbosa Reis da Silva, Kátia Silva Cunha

O ensino de sociologia no Ensino Médio: ideologia e prática

Fabiana Conceição Ferreira de Lima, Fellipe Emilson da Silva

O lugar do currículo da educação do campo nas pesquisas da pós-graduação no Brasil

Girleide Tôrres Lemos, Michele Guerreiro Ferreira Freire

Política curricular para o Ensino Fundamental i no município de Agrestina no que se referem às especificidades quilombolas

Nívea Roberta Moraes Barbosa Lemos

Políticas curriculares: um olhar para a pesquisa e o estágio supervisionado

Lucinalva Andrade Ataíde de Almeida, Karla Viviane Torres Mendes, Geisa Natália da Rocha Silva

Práticas de alfabetização de professores participantes do programa “alfa e beto” na cidade de Caruaru – PE

Nayanne Nayara Torres da Silva

Práticas de análise linguística: o que fazem os professores na sala de aula?

Sirlene Barbosa de Souza

Propostas de produção textual em um livro didático e os PCNS

Rosilda Germano da Silva Moura,Maria Luédna Ferreira de Melo

Reflexões sobre os saberes mobilizados por professores de língua portuguesa: um caminho para compreensão das práticas de ensino

Fabiana Júlia de Araújo Tenório, Alexsandro da Silva

 

PÔSTERES

A influência da disciplina de filosofia no quinto ano do Ensino Fundamental

Carlos Alexandre de Oliveira

A leitura na educação de jovens e adultos sob um enfoque socioconstrutivista

Flávia Barbosa de Santana Araújo

A norma ortográfica em livros didáticos de língua portuguesa do 3º ao 5º ano aprovados pelo PNLD de 2007 e 2010

Ana Cláudia Rodrigues Gonçalves Pessoa, Cinthia Epitácio da Silva

Abordagem triangular: ações mediadoras para o ensino da arte integrado à estratégia interdisciplinar

Diná Cristina da Silva

Currículo da educação das escolas campesinas: entre o paradigma da educação rural e o paradigma da educação do campo

Rafaela dos Santos Ferreira, Aline Renata dos Santos

Educação do campo no chão do Agreste: limites e fragilidades na dinâmica curricular

Maria Anadeje Alves, Maria Angélica da Silva, Wilma Priscila Alves Franca

Investigando a utilização do ciclo da experiência kellyana na compreensão do sistema cardiovascular

Renata Priscila da Silva, Alessandra Maria Pereira Martins da Silva, Cinthia Natali Pontes dos Santos, Zélia Maria Soares Jófili

O teatro como instrumento de ensino uma análise junto aos educadores dos anos iniciais do Ensino Fundamental

Ingrid Gomes Santos

Política nacional para a educação do campo e concepções de currículo para as escolas campesinas: um olhar da interculturalidade crítica

Aline Renata dos Santos, Rafaela dos Santos Ferreira

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.