Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Histórico > EPEPE > V EPEPE > Comunicações Orais - Educação, Currículo E Diversidade Cultural
Início do conteúdo da página

Comunicações Orais - Educação, Currículo E Diversidade Cultural

Publicado: Segunda, 15 de Agosto de 2016, 08h12 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 20h28 | Acessos: 985
EIXO TEMÁTICO 1 - EDUCAÇÃO, CURRÍCULO E DIVERSIDADE CULTURAL
Autores Título
Adlene Silva Arantes PRÁTICAS ANTROPOMÉTRICAS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE GRUPOS ESCOLARES E ESCOLAS ISOLADAS DA CIDADE DO RECIFE-PE NA DÉCADA DE 1930
Ana Paula Rufino dos Santos ESTUDOS CULTURAIS E ESTUDOS DE GÊNERO: CONTRIBUTOS METODOLÓGICOS DAS TEORIAS PÓS-CRÍTICAS PARA PESQUISAS EM EDUCAÇÃO
Cezar Gomes da Silva O MOVIMENTO MUNICÍPIOS SAUDÁVEIS E O PROGRAMA ACADEMIA DAS CIDADES: analisando as concepções de atividade física, promoção da saúde e qualidade de vida
Cláudia da Silva Santos Sansil
Gabriela Lins Falcão
CURRÍCULO E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NA PERSPECTIVA DA EVASÃO ESCOLAR
Cristiane Rodrigues Ferreira Coelho
Helena Fraga Fernandes
Wilma Pastor de Andrade Sousa
O CURRÍCULO INCLUSIVO PARA CRIANÇAS SURDAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Cristiano de França Lima
Eduardo Luiz Silva de Almeida
A ESCOLA E A MONOCULTURA DO SABER: O SILENCIAMENTO DOS OUTROS SUJEITOS DE SABERES
Delma Josefa da Silva CURRÍCULO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES E EDUCAÇÃO ESCOLAR QUILOMBOLA: UMA CONSTRUÇÃO EM CURSO
Elizete Santos Balbino
Amanda Magalhães Barbosa
A INCLUSÃO DE UMA ALUNA COM DEFICIÊNCIA VISUAL NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: PERSPECTIVA DOS DOCENTES
Filipe Gervásio Pinto da Silva EDUCAÇÃO DO CAMPO E LIVROS DIDÁTICOS COMO TEXTOS CURRICULARES NOS TRABALHOS DA ANPED: UMA ANÁLISE ATRAVÉS DAS EPISTEMOLOGIAS DO SUL
Jaqueline Andréa Lira Cordeiro Santos
Camila Ferreira Araújo
Michelle Carolinne Cavalcanti Pereira
UM ESTUDO DE CASO: INDISCIPLINA NAS REPRESENTAÇÕES DE UMA PROFESSORA DE SUCESSO
José Aniervson Souza dos Santos CONSTRUINDO IDENTIDADE(S) JOVENS NUMA PERSPECTIVA TRANSDISCIPLINAR E PÓS-CRÍTICA
Karla Alexandra Dantas Freitas Estrela ENCONTROS E DESENCONTROS DO TORNAR-SE/SER ORIENTADORA EDUCACIONAL: HISTÓRIAS DE VIDA E FRACASSO ESCOLAR
Marcos Antônio Solano Duarte Silva
Maria Aparecida Vieira de Melo
PROCESSO DE TERRITORIALIDADE E CONTEXTO EDUCACIONAL QUILOMBOLA: UMA ABORDAGEM À LUZ DOS ESTUDOS PÓS-COLONIAIS
Maria da Penha da Silva CURRÍCULO E SABERES INDÍGENAS: CONSIDERAÇÕES INICIAIS
Maria do Carmo Oliveira da Silva
Lubia Maria Silva de Melo
A COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA E A MEDIAÇÃO DA LEI N° 10.639/2003: ENTRE DIÁLOGOS, TENSÕES, DESCONSTRUÇÕES E CONTRIBUIÇÕES POR UMA EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA
Maria Lucia de Oliveira A LINGUAGEM DOS SENTIMENTOS NO ESTUDO DO CORPO: UMA ABORDAGEM BIOCÊNTRICA NO ENSINO DE CIÊNCIAS
Michele Guerreiro Ferreira SELEÇÃO E SILENCIAMENTO DE CONTEÚDOS DE HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA E AFRICANA: ANÁLISE SOB UMA PERSPECTIVA DECOLONIAL DAS PRÁTICAS CURRICULARES
Nívea Roberta Moraes Barbosa Lemos POLÍTICA CURRICULAR DA REDE DE ENSINO DE AGRESTINA: PARTICULARIDADES QUILOMBOLAS
Rebeca Barreto de Lima
Dayse Cabral de Moura
DISCURSOS RACISTAS NA PUBLICIDADE: IMPACTOS NA CONSTRUÇÃO DAS IDENTIDADES RACIAIS DOS ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Shalimar Silva Reis
Sinaide Silva dos Santos
O CONHECIMENTO DOCENTE SOBRE A LEI 11.645/08 & CURRICULO DE PEDAGOGIA: QUAIS AS POSSIBILIDADES DE INTERVENÇÕES SIGNIFICATIVAS?
Simony Freitas de Melo AS DIMENSÕES E AS FUNÇÕES DA DIFERENÇA CULTURAL NAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS DO CURSO DE PEDAGOGIA
Talita Maria Soares da Silva MEMÓRIA E ESQUECIMENTOS NECESSÁRIOS
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.