Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Apresentação > EPEPE > IV EPEPE > Política e Gestão Educacionalo
Início do conteúdo da página

Política e Gestão Educacionalo

Publicado: Sexta, 12 de Agosto de 2016, 10h58 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 20h28 | Acessos: 565

COMUNICAÇÕES ORAIS

TÍTULO

AUTOR E CO-AUTORES

A experiência do voluntariado no ensino superior: um estudo sobre o projeto escola legal no município de Caruaru

Fernando da Silva Cardoso, Vera Lúcia da Silva Cabral, Vicente de Azevedo Carvalho Junior

A valorização do magistério no contexto da política de educação municipal do Recife no período de 2001-2008

Ildo Salvino de Lira

Entraves e confluências na relação do estado na relação público e privado na educação: o programa gestão nota 10 e o instituto Ayrton Senna em Pernambuco

Maria Fabiana da Silva Costa, Inalda Maria dos Santos

Escola estadual indígena fulni-ô Marechal Rondon: entre a burocracia estatal e o cotidiano

Lídia Márcia Lima de Cerqueira Silveira

Gestão democrática da educação no agreste de Pernambuco: perfis dos/as gestores da rede municipal de educação de Caruaru

Cleciana Alves de Arruda

Gestão democrática e as práticas inclusivas destinadas a estudantes com necessidades especiais

Joana D’arc da Silva Figueirêdo, Patricia Alves Oliveira, Rafaella Fernanda Villa Nova

Gestão democrática no chão da escola: um palco de limites e possibilidades

Monique Maria Batista de Oliveira, July Rianna de Melo

Gestão democrática: a importância da participação de todos nas decisões escolares

Estephane Priscilla Mendes

Gestão democrática: estudo de caso numa escola pública do interior pernambucano

João Vinícius Pereira de Souza

Nova estratégia para educação integral & a política de valorização profissional no município de Caruaru-PE

Simone Andrade Nóbrega, John Mateus Barbosa

O coordenador pedagógico e a construção de sua identidade: desafios e realidades

Maria Angélica Pedrosa de Lima, Diego Gomes do Santos, Thamine Araújo Silva

O Plano Nacional de Educação e a Educação Escolar Indígena

Eliene Amorim de Almeida

O trabalho pedagógico dos gestores escolares no processo de inclusão

Auristela Rocha, Michelle Beltrão Soares

Os desafios da educação pública: o trabalho do educador no projeto escola aberta

Maria Angélica da Silva

Programa Mais Educação: objetivos, metas e ações

Andrea Gomes da Rocha, Magali Maria de Lima Ribeiro

Qualidade na educação: a luta de uma escola pública e seus sujeitos, por uma educação melhor

Evandro Pereira da Silva

Uma análise de conjuntura dos governos FHC e LULA e suas políticas educacionais

Thalita Cunha Motta, Janete Maria Lins de Azevedo

 

PÔSTERES

A municipalização da educação de jovens e adultos no município de Glória do Goitá-PE

Marcia Aurelia Nazário

O regime de colaboração entre a união e municípios do agreste centro-norte de Pernambuco: uma análise a partir da implementação do plano de ações articuladas (PAR)

Ana Lúcia Félix dos Santos, Cleciana Alves de Arruda

Um olhar reflexivo sobre a participação da comunidade na construção do projeto político-pedagógico de uma escola pública municipal de Gravatá-PE.

Mônica Cavalcanti da Silva

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.