Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Apresentação > EPEPE > IV EPEPE > Formação de Professores
Início do conteúdo da página

Formação de Professores

Publicado: Sexta, 12 de Agosto de 2016, 09h39 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 20h28 | Acessos: 821

COMUNICAÇÕES ORAIS

TÍTULO

AUTOR E CO-AUTORES

A atuação do profissional docente frente às exigências curriculares: professores e alunos enquanto sujeitos conscientes de sua ação pedagógica

Crislainy de Lira Gonçalves

A compreensão de professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental sobre as situações aditivas de comparação

Julia Calheiros Cartela de Araujo, Juliana Azevedo

A comunicação em língua brasileira de sinais (libras): a visão de estudantes do curso de pedagogia e licenciaturas da UFPE

Isabela Cristina Gomes da Silva, Dalila Carneiro dos Santos

A diferença cultural no currículo de formação inicial do professor: um olhar sobre as produções científicas da ANPED, do EPENN e do PPGE/UFPE

Simony Freitas de Melo, Janssen Felipe da Silva

A escolha por pedagogia – o que revelam os estudantes

Márcia Alves Tenório Basílio, Laêda Bezerra Machado

A trajetória da filosofia no pré-acadêmico: sentidos que emergem de uma prática

Janice da Silva Oliveira, Maria Betânia do Nascimento Santiago

Contribuições da pesquisa para a formação de professores

Thais Thalyta da Silva

Contribuições do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) à formação inicial de professores de biologia na universidade

Luana Patrícia Silva de Brito, Rachel Costa de Azevedo Mello, Monica Lopes Folena Araújo

Desafios para a formação continuada em projetos de educação não-formal: a experiência dos círculos populares de esporte e lazer

Katharine Ninive Pinto Silva, Nathália França Nascimento Bezerra

Estratégias de enfrentamento da violência escolar no discurso docente

Michelle Beltrão Soares

Formação continuada de professores: desafios e possibilidades na prática pedagógica no Ensino Fundamental

Paulo Porto

Formação de professores no ensino de leitura nos anos iniciais do fundamental I

Maria José da Silva

Formação docente e Educação a Distância: em foco a importância da pesquisa

Sthenio Magalhães, Thais Thalyta da Silva

Interdisciplinaridade como possibilidade na formação inicial de professores: reflexões sobre a prática de ensino

Kátia Silva Cunha, Kátia Calligaris Rodrigues

O coordenador pedagógico educacional e a formação continuada do professor do Ensino Fundamental I: a caminho da emancipação ou dependência.

Leiliane da Silva Micena Gonçalves, Maria Joselma do Nascimento Franco

O papel da extensão universitária na formação do educador ambiental: diálogos no campo da pesquisa-ação

Wagner José de Aguiar, Renata Alves de Brito, Bruna Tarcília Ferraz

O professor pesquisador em Pernambuco: concepções e experiências de professores de português das escolas de referência em Ensino Médio

Gabriela Lins Falcão

O tempo enquanto meio articulador entre a prática pedagógica e o desenvolvimento profissional dos professores

Jefferson Florêncio Torres, Carla Patrícia Acioli Lins

Organização das escolas do campo do município de Caruaru- PE: focando a organização dos alunos

Jéssica Lucilla Monteiro da silva, Filipe Gervásio Pinto da Silva

Os sentidos e significados construídos pelos professores de Pacaraima/RR, sobre o abuso e a exploração sexual infanto-juvenil

Kathia Maria de Melo e Silva Barbosa

Sentidos e competências atribuídos à docência sob a ótica de licenciandos

Mônica Patrícia da Silva Sales

Traçando o perfil dos(as) professores(as) e do projeto curso de pedagogia de uma faculdade da rede privada do agreste pernambucano no contexto da recontextualização das diretrizes curriculares para o curso de pedagogia

Anielly Bezerra

 

PÔSTERES

Formação continuada em projetos de educação não formal: os círculos populares de esporte e lazer

Nathália França Nascimento Bezerra

Mapeando o perfil de professores universitários no contexto da formação continuada didático-pedagógica

Gérsica Cássia Ferreira Leite, Amanda Priscila Lins Cavalcanti, Helena Fraga Fernandes, Tereza Raquel Borges Vaz de Oliveira

Memória de pesquisa - a formação pela pesquisa

Mônica Maria Gadêlha Gaspar, Áurea Galdino de Lima, Mírian Estela Alves Lira

O estágio como prática formadora de profissionais docentes

Jéssica Maria de Oliveira Lemos, Maysa Antonielle de Farias Morais

Um olhar interdisciplinar do professor em formação sobre a prática de ensino em escolas da rede pública

Maria Cavalcante da Silva, Monique Cavalcante Benevent

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.