Comunicações Orais - Políticas E Gestão Educacional
EIXO TEMÁTICO 8 - POLÍTICAS E GESTÃO EDUCACIONAL | |
Autores | Título |
Adriano Carvalho Cabral da Silva John Mateus Barbosa |
JUVENTUDE E EDUCAÇÃO INTEGRAL NO ENSINO MÉDIO: analisando as Escolas de Referência em Ensino Médio (EREMs) – Uma experiência de educação integral? |
Alessandra Paulina Mendonça Diego José Sena Luciana Rosa Marques |
QUALIDADE DA EDUCAÇÃO: SENTIDOS HEGEMÔNICOS NA ESCOLA ESTADUAL DE MAIOR IDEB NO INTERIOR DO ESTADO |
Analice Martins da Silva Juceli Bengert Lima |
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS DOS ALUNOS DO 5o ANO: A PROVA BRASIL NO CONTEXTO DE PERNAMBUCO |
Anuska Andréia de Sousa Silva | O CONTEXTO DE INFLUÊNCIA DA POLÍTICA DOS CICLOS DE APRENDIZAGEM NA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DA CIDADE DO SALVADOR |
Caroline da Silva Cavalcanti Cristiana Marques de Almeida Veloso |
GESTÃO ESCOLAR E AVALIAÇÃO EDUCACIONAL: IMPACTOS DO PROGRAMA DE MODERNIZAÇÃO DA GESTÃO PÚBLICA/METAS PARA EDUCAÇÃO DO ESTADO DE PERNAMBUCO |
Danielle de F. T. Ferreira Janete Maria Lins de Azevedo |
APONTAMENTOS SOBRE A QUESTÃO DA EDUCAÇÃO INTEGRAL NO BRASIL |
Danila Vieira de Melo | QUALIDADE DA EDUCAÇÃO E O IDEB: O OLHAR DA EQUIPE GESTORA NO MUNCÍPIO DE OLINDA |
Danyella Jakelyne Lucas Gomes Ana de Fátima Pereira de Sousa Abranches |
UM ESTUDO SOBRE A META DO GOVERNO ESTADUAL: UMA ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL EM CADA MUNICÍPIO DE PERNAMBUCO |
Edima Verônica de Morais | PROGRAMA DE EDUCAÇÃO INTEGRAL EM PERNAMBUCO: UMA ANÁLISE DAS UTILIZAÇÕES DAS ESCOLAS DE REFERÊNCIA EM ENSINO MÉDIO PELO GOVERNO DO ESTADO |
Geovane dos Santos Barbosa Fernando Monteiro de Sobral |
A CONSTRUÇÃO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO: A IMPORTÂNCIA DO COORDENADOR PEDAGÓGICO |
Iágrici Maria de Lima Maranhão Luciana Rosa Marques |
A GESTÃO DEMOCRÁTICA ESCOLAR E A PARTICIPAÇÃO SOCIAL NA EDUCAÇÃO: A VISÃO DOS ATORES ESCOLARES |
Ildo Salvino de Lira | DISCUTINDO SOBRE A VALORIZAÇÃO DO MAGISTÉRIO PÚBLICO NO CONTEXTO DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS BRASILEIRAS |
Iremar José Muniz | TEMPOS E ESPAÇOS NÃO ESCOLARES E O PROTAGONISMO JUVENIL NO PROJOVEM URBANO NO CONTEXTO DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DO RECIFE |
Jéssica Rochelly da Silva Ramos | DEMOCRACIA E GESTÃO PARTICIPATIVA: CONCEPÇÕES E IMPLICAÇÕES NA ESCOLA PÚBLICA NO AGRESTE PERNAMBUCANO |
John Mateus Barbosa Adriano Carvalho Cabral da Silva |
OS TERRITÓRIOS EDUCATIVOS DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO COMO NOVA ESTRATÉGIA DE “MODERNIZAÇÃO” EDUCACIONAL NO CONTEXTO DO (NEO) DESENVOLVIMETISMO |
Marcia Aurelia Nazário | A POLÍTICA MUNICIPAL PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO MUNICÍPIO DE GLÓRIA DO GOITÁ-PE: ENTRE O CONFORMISMO E A DESRESPONSABILIZAÇÃO |
Marta Maria da Silva Nascimento | MODERNIZAÇÃO DA GESTÃO E AVALIAÇÃO EDUCACIONAL: UMA SAÍDA PARA MELHORIA DA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO EM PERNAMBUCO? |
Raimundo Nonato Ferreira | OS CONSELHOS ESCOLARES COMO ESPAÇO DE PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE NA GESTÃO DA ESCOLA PÚBLICA |
Rilva José Pereira Uchôa Cavalcanti Jucélia da Silveira Fidelis Querino |
SISTEMA EDUCACIONAL DE PERNAMBUCO E O PROGRAMA DE CORREÇÃO DE FLUXO: UM OLHAR SOBRE OS PROJETOS SE LIGA E ACELERA |
Rosângela Cely Branco Lindoso | AVALIAÇÃO E REGULAÇÃO: A POLITICA DE EDUCAÇÃO NO ESTADO DE PERNAMBUCO |
Simone Andrade Nóbrega | EDUCAÇÃO INTEGRAL NO MUNICÍPIO DE CARUARU: A POLÍTICA DE (DES)VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO |
Tatiana Silva de Lima Verônica Soares Fernandes |
A VISIBILIDADE DA GESTÃO ESCOLAR NO NORDESTE: A PARTICIPAÇÃO DE ESCOLAS EM PREMIAÇÕES NACIONAIS NA ÁREA DE GESTÃO |
Tereza Raquel Borges Vaz de Oliveira Ariana Santana da Silva Tiago André Pereira da Silva |
MECANISMO DE CONTROLE SOCIAL E UNIDADE EXECUTORA: DO CIFRÃO AO CIDADÃO? |
Redes Sociais