Comunicações Orais - Processos De Ensino-Aprendizagem E Avaliação
EIXO TEMÁTICO 3 - PROCESSOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM E AVALIAÇÃO | |
Autores | Título |
Albaneide de Souza Campos | A ESCRITA DE TEXTOS ARGUMENTATIVOS: REFLEXÕES A PARTIR DA PRÁTICA DOCENTE |
Anderson da Silva Coutinho Izabelle Maria Nascimento de Rezende |
A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM: O CASO DE UMA ESCOLA COM BAIXO DESEMPENHO NO ENEM EM CIÊNCIAS DA NATUREZA |
Andrea Paula Fabiola Santos Cristiane Pessoa |
O QUE ALGUNS PROFESSORES DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL E ENSINO MÉDIO SABEM SOBRE COMBINATÓRIA |
Cláudio Rodrigo Vasconcelos Silva Lucas Victor Silva |
O ROLEPLAYING GAME E A HISTÓRIA ENSINADA: POSSIBILIDADES LEGAIS NO USO DO RPG NA SALA DE AULA |
Daniela de Sousa Apolinário Felix Elisiane Natália da Silva |
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL: QUE PRÁTICA REFLETE A REALIDADE AVALIATIVA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DA CIDADE DE VITÓRIA DE SANTO ANTÃO - PE? |
Danielle Cristine Camelo Farias | A MEMÓRIA COMO HIPÓTESE EXPLICATIVA DA PRÁTICA AVALIATIVA: CRÍTICAS À VIVÊNCIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA POR PROFESSORES DE HISTÓRIA DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DO SISTEMA ESTADUAL DE ENSINO DE PERNAMBUCO |
Dennys Dikson | UM MOMENTO A DOIS NA ESCRITURA DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS: O TÓPICO DISCURSIVO EM CONSTRUÇÃO |
Elaine Cristina Nascimento da Silva Lívia Suassuna |
ESCRITA DE TEXTOS NA ESCOLA: REFLETINDO SOBRE AS CONDIÇÕES DE PRODUÇÃO E DE SOCIALIZAÇÃO DOS GÊNEROS TEXTUAIS |
Fabiola Oliveira Ana Selva |
EXPLORANDO A DIVISÃO ATRAVÉS DO USO DA CALCULADORA NO ENSINO FUNDAMENTAL: O QUE PODEMOS AVANÇAR? |
Glauciane da Silva Vieira José Roniero Diodato Marilene Severina de Oliveira |
ESTRUTURAS ADITIVAS: ANÁLISE DE ERROS COMETIDOS POR ALUNOS DO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Kathia Maria de Melo e Silva Barbosa Williane da Silva Macena |
A INSERÇÃO DO LÚDICO NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE LIBRAS |
Leila Nascimento da Silva | DIMENSÕES DO ENSINO DA PARAGRAFAÇÃO: O QUE DIZEM E FAZEM PROFESSORES NO TRATO COM A PARAGRAFAÇÃO? |
Lívia Suassuna Elaine Cristina Nascimento da Silva |
A ATIVIDADE DE REVISÃO E REESCRITA E SUA RELAÇÃO COM AS CONDIÇÕES DE PRODUÇÃO DE TEXTOS |
Luan Danilo S. dos Santos Danilo Monteiro de Vasconcelos Silvana Aparecida Teixeira |
EDUCAÇÃO CIENTÍFICA BASEADA EM PROJETOS E AS EXIGÊNCIAS DOS PCNEM |
Maria Angélica da Silva | SABERES DOCENTES NA EDUCAÇÃO BÁSICA: O QUE OS ESTUDOS NOS DIZEM E O QUE TEMOS A DIZER? |
Maria Dutra Michelle Soares |
AS CONCEPÇÕES DE DOCENTES DA REDE MUNICIPAL DO RECIFE A RESPEITO DA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM |
Maria Marilane Monteiro de Moura Rosângela Alves Falcão |
O ENSINO DE GENÉTICA E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA COMPREENSÃO DA TEMÁTICA ORGANISMOS TRANSGÊNICOS |
Rita Batista Lucicleide Bezerra |
EDUCAÇÃO ESTATÍSTICA NA EJA: VIVENCIANDO UMA PESQUISA - DO PLANEJAMENTO À DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS |
Rubia Cavalcante Vicente Magnata Ana Lúcia Felix dos Santos |
O CONSELHO DE CLASSE COMO INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO FORMATIVA DA APRENDIZAGEM |
Taíza Ferreira de S. Cavalcanti Alexsandro da Silva |
O TRATAMENTO DA ANÁLISE LINGUÍSTICA EM LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA PORTUGUESA APROVADOS PELO PNLD/2014 |
Valdir Ramos Francisco | INTERPRETAÇÃO DE TABELAS POR ALUNOS DA EJA: UMA ANÁLISE SOB A PESPECTIVA DO LETRAMENTO ESTATÍSTICO |
Williany Fênix de Souza Silva Adilene dos Santos Mendes |
O SUCESSO ESCOLAR NAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DAS FAMÍLIAS DE ALUNOS DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DE ÁREAS PERIFÉRICAS DO RECIFE |
Redes Sociais