Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Relatórios da Ouvidoria > Relatório de Atividades da Ouvidoria Fundaj 2015
Início do conteúdo da página

Relatório de Atividades da Ouvidoria Fundaj 2015

Publicado: Segunda, 18 de Janeiro de 2016, 14h43 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 20h33 | Acessos: 2142

A Ouvidoria inicialmente teve as suas atividades vinculadas ao Gabinete da Presidência, por meio do Decreto nº 5259 de 27 de outubro de 2004, Órgão de Assistência Direta e Imediata ao Presidente da entidade.Tem como missão auxiliar o cidadão em suas interlocuções com a entidade, de modo que as manifestações decorrentes do exercício da cidadania contribuam para a contínua melhoria dos seus serviços.

No ano de 2014, passou a ser um órgão seccional da Presidência da Fundação Joaquim Nabuco, inteligência da Resolução do Conselho Diretor da Fundaj nº 192/2014.

Com o advento da Instrução Normativa nº 01/2014 OGU/CGU, o trabalho da Ouvidoria da Fundaj passou a integrar, com maior efetividade, o Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal, ampliando a participação do cidadão na gestão da coisa pública como Controle Social.

As manifestações recebidas pela Ouvidoria subsidiam o dirigente máximo e demais gestores na promoção de mudanças estruturais e melhorias conjunturais.As suas competências internas estão definidas no art. 11, da RESOLUÇÃO DO CONSELHO DIRETOR Nº 192, DE 17 DE DEZEMBRO DE 2014, da Fundaj, in verbis:

I – Receber, apurar e dar encaminhamento a pedidos de informações, reclamações, denúncias,críticas, sugestões e elogios feitos por cidadãos e servidores;
II – Assegurar direito de resposta às demandas interpostas, informando seus autores sobre as providências adotadas; e
III – Propor ações objetivando o aprimoramento técnico ou administrativo e o bom funcionamento da instituição.

Clique AQUI para visualizar todo Relatório de Atividades da Ouvidoria da Fundaj 2015

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.