Comunicações Orais - Formação De Professores E Práticas Pedagógicas
| EIXO TEMÁTICO 4 - FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS | |
| Autores | Título |
| Amanda Barbosa da Silva Lucicleide Bezerra da Silva |
O CURRÍCULO DE GEOMETRIA E A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA |
| Ana Paula Abrahamian de Souza Anderson Luiz Vieira Barbosa Andressa Rodrigues dos Santos |
A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA COMO UM CAMPO PARA A REFLEXÃO SOBRE O CORPO E O MOVIMENTO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
| Ana Paula Barbosa de Lima Rute Elizabete de Souza Rosa Borba |
PROFESSORES DE MATEMÁTICA RECONHECEM O PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DA CONTAGEM COMO ESTRATÉGIA DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COMBINATÓRIOS? |
| Ana Paula Santos Conceição Romildo de Albuquerque Nogueira Angélica Suelle França Andrade Monteiro |
O TEXTO DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA ABORDAGEM DE QUESTÕES AMBIENTAIS |
| Angélica Suelle França de Andrade-Monteiro Ana Lucia Gomes Cavalcanti Neto Ana Paula Santos Conceição |
ENSINO DE CIÊNCIAS – UM VISÃO DOS LICENCIANDOS EM BIOLOGIA DO 8º PERÍODO DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA EM RECIFE/PE |
| Crislainy de Lira Gonçalves Márcia Cristina Xavier Santos Margareth da Silva Deusdado |
IMPLICAÇÕES DA PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE NO PROCESSO AVALIATIVO |
| Edineide Souza Sá Leitão Marla Maria Moraes Moura Maria Alexsandra Figueiroa Lins dos Santos |
A INDISSOCIABILIDADE ENTRE ENSINO E PESQUISA NO ENSINO SUPERIOR |
| Érica Maria do Nascimento Nailson Pimenta da Franca Filho Denis Foster Gondim |
O ULTIMATE FIGHT CHAMPIONSHIP (UFC) E SUA A REPERCUSSÃO NO ENSINO DO CONTEÚDO LUTAS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA |
| Érica Santana | A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO SOBRE A REFORMA CURRICULAR NA EDUCAÇÃO SUPERIOR (2008-2012) |
| Erisvelton Sávio Silva de Melo | LIBRAS: USOS NA IDENTIDADE, APRENDIZAGEM E ENSINO |
| Fabiana Cristina da Silva Margarete Maria da Silva Shirleide Pereira da Silva Cruz |
VESTÍGIOS DA INSTITUCIONALIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE POLIVALENTE NA SEGUNDA METADE DO SÉCULO XIX EM PERNAMBUCO |
| Fernanda Nery de O. Vasconcelos Mariana Monteiro de Macêdo Gois |
RELAÇÕES AFETIVAS ENTRE PROFESSORES E ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS E A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL DOCENTE: O OLHAR DO FUTURO PEDAGOGO |
| Izabelle Maria Nascimento de Rezende Anderson da Silva Coutinho Monica Lopes Folena Araújo |
CONTRIBUIÇÕES DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) PARA O EXERCÍCIO DA DOCÊNCIA SOB O OLHAR DE UMA EX-BOLSISTA DE BIOLOGIA |
| Jaciana de Araújo Silva Roselma da Silva Monteiro |
A FORMAÇÃO E AS PRÁTICAS PEDAGOGICAS DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA: RUMO A UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA |
| Júlio César Rufino de Freitas | JOVENS GRÁVIDAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: A QUEM COMPETE ENSINAR? |
| Lucas Cordeiro Santos Francisco Barbosa de Oliveira |
O MODO DE FAZER NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: DISCURSOS SOBRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFISSIONAIS QUE ATUAM COMO DOCENTES EM CURSOS TÉCNICOS |
| Lucinalva Andrade Ataíde de Almeida Geisa Natália da Rocha Silva |
O MOVIMENTO DISCURSIVO DAS CONCEPÇÕES DE FORMAÇÃO DOCENTE NO CURRÍCULO DO CURSO DE PEDAGOGIA |
| Magna Sales Barreto | A ATRATIVIDADE DA DOCÊNCIA LIMITES E POSSIBILIDADES: CONTRIBUTOS PARA UMA ANÁLISE DO ESTADO DA ARTE |
| Marcela Thaís Monteiro da Silva Vinicius Viana de Araujo Silva Érica Brito de Santana Ferreira |
A PRÁTICA EDUCATIVA E A ABORDAGEM POR COMPETÊNCIAS NA EDUCAÇÃO SUPERIOR |
| Marcelo Sabbatini | MONITORIA ACADÊMICA E FORMAÇÃO DOCENTE: NOTAS TEÓRICO-METODOLÓGICAS PARA O LEVANTAMENTO DE SUAS CONCEPÇÕES E PRÁTICAS |
| Maria José Calado Glória Maria Alves Machado |
A PRÁTICA PEDAGÓGICA NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO |
| Maria Julia Melo Priscilla do Carmo |
PROFISSÃO PROFESSOR: PENSANDO SOBRE OS ELEMENTOS CONSTITUTIVOS DA PROFISSIONALIDADE DOCENTE |
| Maria Luceilda Oliveira Iranete Lima José Dilson Beserra Cavalcanti |
A FORMAÇÃO PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA EM CURSOS DE PEDAGOGIA NO AGRESTE PERNAMBUCANO |
| Marla Maria Moraes Moura José Batista Neto |
A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO SOBRE IDENTIDADE PROFISSIONAL DOCENTE NO PPGE/UFPE |
| Taynah de Brito Barra Nova | CONTRIBUIÇÕES METODOLÓGICAS DO DESENHO NAS PESQUISAS DE REPRESENTAÇÕES SOCIAIS EM ESTUDOS COM CRIANÇAS |

Redes Sociais