Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > EpePE 2021 - Encontro de Pesquisa Educacional de Pernambuco > EPEPE > V EPEPE > Comunicações Orais - Formação De Professores E Práticas Pedagógicas
Início do conteúdo da página

Comunicações Orais - Formação De Professores E Práticas Pedagógicas

Publicado: Segunda, 15 de Agosto de 2016, 08h17 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 20h28 | Acessos: 1565
EIXO TEMÁTICO 4 - FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
Autores Título
Amanda Barbosa da Silva
Lucicleide Bezerra da Silva
O CURRÍCULO DE GEOMETRIA E A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA
Ana Paula Abrahamian de Souza
Anderson Luiz Vieira Barbosa
Andressa Rodrigues dos Santos
A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA COMO UM CAMPO PARA A REFLEXÃO SOBRE O CORPO E O MOVIMENTO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Ana Paula Barbosa de Lima
Rute Elizabete de Souza Rosa Borba
PROFESSORES DE MATEMÁTICA RECONHECEM O PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DA CONTAGEM COMO ESTRATÉGIA DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COMBINATÓRIOS?
Ana Paula Santos Conceição
Romildo de Albuquerque Nogueira
Angélica Suelle França Andrade Monteiro
O TEXTO DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA ABORDAGEM DE QUESTÕES AMBIENTAIS
Angélica Suelle França de Andrade-Monteiro
Ana Lucia Gomes Cavalcanti Neto
Ana Paula Santos Conceição
ENSINO DE CIÊNCIAS – UM VISÃO DOS LICENCIANDOS EM BIOLOGIA DO 8º PERÍODO DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA EM RECIFE/PE
Crislainy de Lira Gonçalves
Márcia Cristina Xavier Santos
Margareth da Silva Deusdado
IMPLICAÇÕES DA PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE NO PROCESSO AVALIATIVO
Edineide Souza Sá Leitão
Marla Maria Moraes Moura
Maria Alexsandra Figueiroa Lins dos Santos
A INDISSOCIABILIDADE ENTRE ENSINO E PESQUISA NO ENSINO SUPERIOR
Érica Maria do Nascimento
Nailson Pimenta da Franca Filho
Denis Foster Gondim
O ULTIMATE FIGHT CHAMPIONSHIP (UFC) E SUA A REPERCUSSÃO NO ENSINO DO CONTEÚDO LUTAS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Érica Santana A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO SOBRE A REFORMA CURRICULAR NA EDUCAÇÃO SUPERIOR (2008-2012)
Erisvelton Sávio Silva de Melo LIBRAS: USOS NA IDENTIDADE, APRENDIZAGEM E ENSINO
Fabiana Cristina da Silva
Margarete Maria da Silva
Shirleide Pereira da Silva Cruz
VESTÍGIOS DA INSTITUCIONALIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE POLIVALENTE NA SEGUNDA METADE DO SÉCULO XIX
EM PERNAMBUCO
Fernanda Nery de O. Vasconcelos
Mariana Monteiro de Macêdo Gois
RELAÇÕES AFETIVAS ENTRE PROFESSORES E ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS E A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL DOCENTE: O OLHAR DO FUTURO PEDAGOGO
Izabelle Maria Nascimento de Rezende
Anderson da Silva Coutinho
Monica Lopes Folena Araújo
CONTRIBUIÇÕES DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) PARA O EXERCÍCIO DA DOCÊNCIA SOB O OLHAR DE UMA EX-BOLSISTA DE BIOLOGIA
Jaciana de Araújo Silva
Roselma da Silva Monteiro
A FORMAÇÃO E AS PRÁTICAS PEDAGOGICAS DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA: RUMO A UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Júlio César Rufino de Freitas JOVENS GRÁVIDAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: A QUEM COMPETE ENSINAR?
Lucas Cordeiro Santos
Francisco Barbosa de Oliveira
O MODO DE FAZER NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: DISCURSOS SOBRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFISSIONAIS QUE ATUAM COMO DOCENTES EM CURSOS TÉCNICOS
Lucinalva Andrade Ataíde de Almeida
Geisa Natália da Rocha Silva
O MOVIMENTO DISCURSIVO DAS CONCEPÇÕES DE FORMAÇÃO DOCENTE NO CURRÍCULO DO CURSO DE PEDAGOGIA
Magna Sales Barreto A ATRATIVIDADE DA DOCÊNCIA LIMITES E POSSIBILIDADES: CONTRIBUTOS PARA UMA ANÁLISE DO ESTADO DA ARTE
Marcela Thaís Monteiro da Silva
Vinicius Viana de Araujo Silva
Érica Brito de Santana Ferreira
A PRÁTICA EDUCATIVA E A ABORDAGEM POR COMPETÊNCIAS NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
Marcelo Sabbatini MONITORIA ACADÊMICA E FORMAÇÃO DOCENTE: NOTAS TEÓRICO-METODOLÓGICAS PARA O LEVANTAMENTO DE SUAS CONCEPÇÕES E PRÁTICAS
Maria José Calado
Glória Maria Alves Machado
A PRÁTICA PEDAGÓGICA NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
Maria Julia Melo
Priscilla do Carmo
PROFISSÃO PROFESSOR: PENSANDO SOBRE OS ELEMENTOS CONSTITUTIVOS DA PROFISSIONALIDADE DOCENTE
Maria Luceilda Oliveira
Iranete Lima
José Dilson Beserra Cavalcanti
A FORMAÇÃO PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA EM CURSOS DE PEDAGOGIA NO AGRESTE PERNAMBUCANO
Marla Maria Moraes Moura
José Batista Neto
A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO SOBRE IDENTIDADE PROFISSIONAL DOCENTE NO PPGE/UFPE
Taynah de Brito Barra Nova CONTRIBUIÇÕES METODOLÓGICAS DO DESENHO NAS PESQUISAS DE REPRESENTAÇÕES SOCIAIS EM ESTUDOS COM CRIANÇAS
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.