Currículo, Ensino, Aprendizagem e Avaliação
|
COMUNICAÇÕES ORAIS |
|---|
|
TÍTULO |
AUTOR E CO-AUTORES |
|---|---|
|
A compreensão compartilhada em roda de leitura em sala do 1º ano do 1º ciclo: a mediação docente |
Eline de Melo Santos |
|
A perspectiva dialógica na construção curricular da educação de jovens e adultos |
Maristela Silva de Morais |
|
Adryanne Barreto de Assis, Sthenio Magalhães |
|
|
Karla Simone B. Cavalcanti |
|
|
As práticas avaliativas da produção textual de professoras do 5º ano do Ensino Fundamental |
Abda Alves Vieira de Souza |
|
Avaliando desenhos curriculares no projeto político pedagógico da escola: uma contribuição freireana |
Daíze Francielle Nunes da Silva, Isabelle Thaís Gomes Cosme de Medeiros, Rita de Cassia Cavalcanti Porto |
|
Currículo de língua portuguesa: como professores definem o que ensinar? |
Marcela Thaís Monteiro da Silva, Lívia Suassuna |
|
Ensinando combinatória em uma turma do 5º ano do Ensino Fundamental |
Laís Thalita Bezerra dos Santos, Cristiane Azevêdo dos Santos Pessoa |
|
Ilhas de racionalidade e avaliação formativa: uma proposta para o ensino de cinemática |
Edla Carine Pessoa Marinho, Thathawanna Tenório Aires |
|
Cristiane Azevêdo dos Santos Pessoa, Monalisa Cardoso Silva |
|
|
Metodologia “criação do saber”: desvelando referenciais teóricos |
Sylvia Karina de Souza da Silva, Rilva José Pereira Uchôa Cavalcanti |
|
Priscilla Maria Silva do Carmo, Lucinalva Andrade Ataíde de Almeida |
|
|
O docente e os instrumentos avaliativos no município de Caruaru: um estudo de caso |
Michele Barbosa Reis da Silva, Kátia Silva Cunha |
|
Fabiana Conceição Ferreira de Lima, Fellipe Emilson da Silva |
|
|
O lugar do currículo da educação do campo nas pesquisas da pós-graduação no Brasil |
Girleide Tôrres Lemos, Michele Guerreiro Ferreira Freire |
|
Nívea Roberta Moraes Barbosa Lemos |
|
|
Políticas curriculares: um olhar para a pesquisa e o estágio supervisionado |
Lucinalva Andrade Ataíde de Almeida, Karla Viviane Torres Mendes, Geisa Natália da Rocha Silva |
|
Nayanne Nayara Torres da Silva |
|
|
Práticas de análise linguística: o que fazem os professores na sala de aula? |
Sirlene Barbosa de Souza |
|
Propostas de produção textual em um livro didático e os PCNS |
Rosilda Germano da Silva Moura,Maria Luédna Ferreira de Melo |
|
Fabiana Júlia de Araújo Tenório, Alexsandro da Silva |
|
PÔSTERES |
|---|
|
A influência da disciplina de filosofia no quinto ano do Ensino Fundamental |
Carlos Alexandre de Oliveira |
|
A leitura na educação de jovens e adultos sob um enfoque socioconstrutivista |
Flávia Barbosa de Santana Araújo |
|
Ana Cláudia Rodrigues Gonçalves Pessoa, Cinthia Epitácio da Silva |
|
|
Abordagem triangular: ações mediadoras para o ensino da arte integrado à estratégia interdisciplinar |
Diná Cristina da Silva |
|
Rafaela dos Santos Ferreira, Aline Renata dos Santos |
|
|
Educação do campo no chão do Agreste: limites e fragilidades na dinâmica curricular |
Maria Anadeje Alves, Maria Angélica da Silva, Wilma Priscila Alves Franca |
|
Investigando a utilização do ciclo da experiência kellyana na compreensão do sistema cardiovascular |
Renata Priscila da Silva, Alessandra Maria Pereira Martins da Silva, Cinthia Natali Pontes dos Santos, Zélia Maria Soares Jófili |
|
Ingrid Gomes Santos |
|
|
Aline Renata dos Santos, Rafaela dos Santos Ferreira |
Redes Sociais