Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Pôsteres

Publicado: Quarta, 17 de Agosto de 2016, 09h36 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 20h28 | Acessos: 1203

Eixo Temático 2 - Educação e Diversidade Cultural

Título

Autoria/Instituição

Ato de ler como libertação na Educação de Jovens e Adultos, O

Antônia Margarida da Silva

Maria do Socorro de Souza Nascimento

Luzia Helena Castro Squinca (Fabeja)

 

Lixo - construindo conceitos de Educação Ambiental através da interdisciplinaridade - um relato de experiência no município de Jaboatão dos Guararapes, O

 

Geiza Maria Cavalcante Brasil

(SE/Jaboatão)

Pesquisa em representações sociais: a produção das 03 últimas reuniões anuais da ANPED, A

 

Patrícia Irene dos Santos

(UFPE)

Gênero, infância e educação: análise do discurso e da construção das identidades de gênero na Educação Infantil

Lyvia Tavares Felix do Carmo

Ingrid Geisa Santos Nascimento

Maria Cecília Souza Pereira

Hulda Helena Coraciara Stadtler (UFRPE)

 

Representações sociais e Educação: tendências de pesquisa nas regiões Norte e Nordeste do Brasil

Andreza Maria de Lima

Gleice Kelly de Souza Guerra (UFPE)

 

Travestis em espaços educativos formais: o que pensam os/as professores/as sobre isso?

Rouziane de Castro Santos (UFPE/CAP)

Geiza Mª Cavalcante Brasil (SE/Jaboatão)

 

Eixo Temático 3 - Educação e Memória

Construção social no imaginário da Educação de Jovens e Adultos: o que dizem duas professoras do Módulo I, A

Suzana Teixeira de Queiroz

Sandra Câmara de Mattos

Ana Cláudia Ribeiro Tavares (UFRPE)

 

Representação social do grafite na escola pública e sua função educacional

Renata Carvalho da Silva

Valéria Severina Gomes

Marli Noeli Kiehl Iapechino (UFRPE)

 

Somos estrangeiros na nossa própria cidade? Educação Patrimonial: a realidade como ponto de partida

 

Maria Augusta Falcão Fonte

Ricardo Pacheco (UFRPE)

Eixo Temático 4 - Educação e Movimentos Sociais

Acompanhamento escolar: uma experiência de docência em espaço comunitário

Albiram Sousa Amaral Lima

Beatriz Monteiro da Silva (Fafica)

 

Associação Protetora do Meio Ambiente - ASPROMA: percepções e atuações educativas

Catarina Gonçalves da Silva

Edna Irinéa de Lira

Emanuely Arco Íris Silva

Marion Teodósio de Quadros (UFPE/CAA)

 

Cata luxo: reaproveitamento de produtos recicláveis de forma artesanal

Vivian Vanessa Araújo de Almeida

Adriano Sotero da Silva

Rosa Maria Saraiva; Edílson Carneiro Silva

Maria de Fátima Navarro (UFRPE)

 

Práticas educativas contidas no grupo de AA Madeiras de Jurema, As

Elisângela Rosa de Melo

Quitéria Luciete da Silva

Marion Teodósio de Quadros (UFPE/CAA)

 

 

Eixo Temático 5 - Ensino e Aprendizagem

Atividade lúdica e sua importância no processo de alfabetização

Simone Pacheco Ramos

Cristianne Lopes (Fafire)

 

Avaliação no sistema de ciclos das escolas municipais da cidade do Recife

Cristiane Gonçalves Pereira

(UFRPE)

 

Concepções sobre atividades lúdicas entre profissionais da Educação Infantil: um estudo da rede pública municipal do Recife

Clarissa Cristina Gonçalves Correia

Jacqueline Travassos Queiroz

Patrícia Maria Uchôa Simões (Fundaj)

 

Contribuição da prática docente para o desenvolvimento da leitura reflexiva dos alunos do 2º ano do 1º ciclo (1ª série): um estudo de caso, A

Anderson da Silva Matos

Cínthia Silva de Albuquerque

Alcione Gomes de Lima

(UFRPE)

 

Didática como estratégia de inclusão no trabalho docente com surdos, A

Marília Gisele da Silva

Idalina Borba (Funeso)

 

Educação Ambiental na escola - análise das práticas e percepção dos docentes

Emanuel Souto da Mota Souto (UFPE)

Saulo Queiroz de Almeida (Unicap)

 

Ensino e a aprendizagem da Arte no cotidiano da Educação Infantil em escola da rede particular de Caruaru, O

Mariana Rita S. de Souza

Neide Maria Alves Valones

(Fafica)

 

Gestão pedagógica democrática em sala de aula: dilemas e desafios

Elenice Maria Gomes da Silva

Rilva José Pereira Uchôa Cavalcanti (Facig)

 

Inovação pedagógica dialógica: o Círculo de Cultura em uma classe multisseriada

Rilva José Pereira Uchôa Cavalcanti (UMA)

Zélia Maria Soares Jófili (UFRPE)

 

Lanche saudável: uma proposta cidadã

Eva Regina Ribeiro Rodrigues

Fabiana Leal de Souza

Juvita da Costa Cavalcanti

Josineide Marques de Souza

Rosineide dos Santos Pessoa (SE/Olinda)

 

Matemática codificada através dos movimentos da dança: uma análise criptográfica envolvendo conhecimentos matemáticos, A

Fernando Tranquilino Marques dos Santos

Jorge Henrique Duarte

(Facig)

 

Meus amigos os vegetais: uma proposta de ensino interdisciplinar nas séries iniciais

Fabiana Leal de Souza

Juvita da Costa Cavalcanti

Josineide Marques de Souza

Eva Regina Ribeiro Rodrigues

Rosineide dos Santos. Pessoa (SE/Olinda)

 

Oficinas pedagógicas de reutilização de vidros e latas para alunos da Educação Básica: um estudo sobre as concepções dos discentes referentes à Educação Ambiental e aos resíduos sólidos

 

Alcione Gomes de Lima

Suzana Teixeira de Queiroz

(UFRPE)

Português para surdos: uma experiência com alunos(as) portadores(as) de necessidades especiais na FAFICA

Ariane Rafaela de Freitas

Tânia Maria Gorethi Donato Bazante

(Fafica)

 

Projeto Tatear: uma experiência em Educação Infantil num espaço comunitário

Ana Paula Pereira de Lima

Neide Maria Alves Valones

(Fafica)

 

Representações sociais da avaliação da aprendizagem no curso de licenciatura em Física da UFPE

Márcia Alves Tenório Basílio

Fátima Maria Leite Cruz

(UFPE)

 

Representações sociais da avaliação da aprendizagem no curso de licenciatura em Letras da UFPE

Tatiana Pinheiro de Oliveira

Fátima Maria Leite Cruz

(UFPE)

 


Eixo Temático 6 - Formação de Professores

Estudo das representações sociais de ciências de licenciandos em Física, Um

 

Énery Gislayne de Sousa Melo

(UFRPE)

 

Formação de professores de Educação Infantil

Jacqueline Travassos de Queiroz

Patrícia Maria Uchôa Simões

(Fundaj)

 

Gestão da formação continuada de professores e a qualidade do processo de ensino-aprendizagem no município de Igarassu, A

 

Graciete Maria Leite Gomes

Rilva José Pereira Uchôa. Cavalcanti

(Facig)

Implantação das licenciaturas à distância na UFRPE

 

Énery Gislayne de Sousa Melo

(UFRPE)

Inclusão na Educação de Jovens e Adultos, A

 

Maria José Calado (SE/PE)

Procedimentos avaliativos na prática pedagógica, Os

 

Rosilene Mª da Silva Santos

Neide Maria Alves Valones (Fafica)

Professor itinerante e a prática pedagógica no processo de inclusão educacional no estado de Pernambuco, O

 

Maria José de Souza Marcelino

(SE/PE)

Vivenciando uma prática do pró-letramento: formação continuada dos docentes

Edilene Maria Torreão Brito Arcoverde

(SEEL/Recife)

 

Eixo Temático 7 - Política e Gestão Educacional

Atuação dos conselhos escolares nas escolas públicas estaduais da cidade de Igarassu-PE

 

Lucia Maria Ferreira dos Santos

(ISLA)

Conselhos de acompanhamento e controle social do FUNDEB

 

Silvânia Lúcia de Souza Borba

Luciana Rosa Marques

(UFPE)

 

Discutindo a concepção de coordenação escolar a partir do olhar dos docentes

 

Geiza Maria Cavalcante Brasil (SE/Jaboatão)

Rouziane de Castro Santos (UFPE/CAP)

Gestão e qualidade da Educação Infantil

Fabiana Conceição Ferreira Lima

Patrícia Maria Uchôa Simões

(Fundaj)

 

Perspectiva dos gestores da UFRPE sobre as políticas de ações afirmativas

 

Joseane Patrícia dos Santos

Renata Carvalho da Silva

Alexandro Cardoso Tenório (UFRPE)

 

Prática do supervisor das escolas públicas municipais da cidade de Igarassu frente ao paradigma da gestão democrática proposto pelo atual contexto educacional

 

Mizia Batista de L. Silveira (ISLA)

Josinalva Estácio Menezes (UFRPE)

 

Projeto político-pedagógico da Escola Jornalista Manuel Amaral: uma perspectiva no exercício da autonomia

José Redimar Araújo Filho

Jamerson Antonio de Almeida Silva

(UFPE/CAA)

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.